O ex-lateral esquerdo do Milan, Serginho, 37 anos, está em Curitiba para promover o Milan Junior Camp: a colônia de férias do clube italiano. O evento será no Colégio Marista Paranaense, no Batel, e começa no dia 14 de dezembro e vai até o dia 20. O ex-jogador, que se aposentou há pouco tempo, jogou por mais de dez temporadas na equipe rossoneri e agora é gerente de mercado do clube italiano. Crianças de 7 a 14 anos podem se inscrever pelo site www.milanjuniorcamp.com.br ou pelo telefone: (41) 3016-4374. O projeto já passou por São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Florianópolis, Belo Horizonte e Brasília. Em dezembro chegará a Curitiba, Natal e Salvador.
De acordo com Serginho, o objetivo do Milan não é garimpar talentos, mas sim difundir a cultura italiana e aprimorar os fundamentos do futebol nas crianças. “É mais um projeto social para as crianças realizarem os sonhos. O fator principal é a troca de cultura. Inclusive virá um treinador da Itália para divulgar o trabalho do Milan. Esperamos o mesmo sucesso em Curitiba como nas outras cidades em que o projeto vem sendo desenvolvido”, disse Serginho em entrevista a Rádio CBN.
O ex-lateral explicou como funcionará a colônia. “As crianças receberão o uniforme do Milan e também terá um sorteio de viagem para Milão para acompanhar os treinamentos, assistirem os jogos do Milan, conhecerem a sede do clube. É a possibilidade de verem o que realmente acontece na vida de um jogador de futebol”, afirmou. “Serão seminários, treinamentos táticos e físicos, enfim, será bem legal”, complementou.
O ex-jogador também disse o que o levou a abandonar a carreira aos 36 anos. “Sei que muitos jogadores atuam com até 40 anos, mas há dois anos fiz uma cirurgia de hérnia de disco que dificultou um pouco a minha continuidade. Me cobrava bastante e eu não estava rendendo o que poderia. Por isso resolvi parar”, concluiu Serginho.