Colômbia vence e fica a uma vitória da Copa do Mundo

A Colômbia pode acordar no sábado classificada para a Copa do Mundo de 2014. Nesta sexta-feira, a equipe fez a parte dela, venceu o Equador, por 1 a 0, em Barranquilla, e ficou muito perto de carimbar o passaporte para disputar um Mundial depois de ficar ausente das últimas três edições.

Agora os colombianos ficam no aguardo de uma combinação de resultados. Com 26 pontos, atrás da Argentina apenas atrás no saldo de gols, a Colômbia já tem 10 pontos de vantagem sobre o Uruguai, quinto colocado.

Se, mais tarde, o Chile não vencer a Venezuela (empate e vitória venezuelana servem aos colombianos), e o Uruguai empatar com o Peru, a Colômbia pode comemorar a classificação para a Copa com três rodadas de antecedência. Caso a combinação não venha nesta sexta, a Colômbia se classifica se vencer o Uruguai, terça.

Nesta sexta, o jogo em Barranquilla começou uma hora e meia atrasada por conta de fortes chuvas que alagaram os vestiários e deixaram o gramado encharcado. Mesmo assim, a partida ocorreu sem grandes problemas.

O único gol saiu aos 30 minutos, após troca de passes do ataque colombiano. Gutiérrez arriscou de longe, Banguera não segurou, e James Rodríguez marcou no rebote. Dois minutos antes, o Equador perdeu Achilier, expulso corretamente pelo brasileiro Heber Roberto Lopes.

PARAGUAI SONHA – No duelo dos dois últimos colocados, o Paraguai recebeu a Bolívia e venceu por 4 a 0, com gols de Jonathan Fabbro (ex-Flamengo), Roque Santa Cruz, Richard Ortiz e Gustavo Gomez. Com isso, chegou aos 11 pontos, passando a Bolívia (que segue com 10), e ainda sonha com a Copa.

Faltando ainda realizar três jogos, o Paraguai tem chances matemáticas de alcançar o Uruguai, quinto colocado, e ir à repescagem contra um representante da Ásia. No meio do caminho, ainda aparecem Peru (sétimo, com 14 pontos), e Venezuela (sexta, com 16). Já os bolivianos estão eliminados.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo