Não é só o Brasil que sofre com os atrasos nas obras em estádios para receber um Mundial da Fifa. Na Colômbia, onde será realizado o Mundial Sub-20, entre 29 de julho e 20 de agosto deste ano, a situação é parecida a entidade máxima do futebol já mostra inquietação.
Até mesmo as obras do estádio El Campín, em Bogotá, que receberá a final da competição, estão atrasadas. O local deveria ter sido inaugurado no dia 28 de março, mas não o foi. A nova precisão é que a abertura dali aconteça em 15 de abril, doze dias antes do sorteio da competição.
O gerente da Fifa para o torneio, Iñaki Alvarez, demonstrou recentemente uma inquietude a respeito dos atrasos de outros dois estádios: de Cartagena e de Manizales.
“Estamos muito tranquilos, há alguns atrasos, mas a meta é que os estádios estejam prontos em 15 de abril” respondeu nesta quinta-feira Fernando Panesso, do Comitê Organizador. “Os trabalhos em Cartagena começaram mais tarde por causa das chuvas, mas o tempo perdido já foi recuperado e temos notícias positivas de lá.”
Para Panesso, apesar da necessidade de confirmar a disponibilidade dos estádios para o Mundial antes do sorteio de jogos, datas e locais, há tempo para que eles fiquem prontos. “O sorteio será no dia 27 de abril. Os delegados dos 24 países classificados logo começarão a ver os cenários de um Mundial que somente começará em julho. Temos tempo”, garantiu.