O técnico Jorge Luis Pinto foi demitido do cargo de técnico da seleção colombiana nesta terça-feira (16). O treinador não suportou as duas derrotas consecutivas nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2010 na última semana.
No dia 6 de setembro, os colombianos perderam, em casa, para o Uruguai, por 1 a 0. No dia 10, na última quarta-feira, a seleção perdeu para o Chile por 4 a 0, em Santiago. A última vitória nas Eliminatórias foi em novembro de 2007, contra a Argentina, pela quarta rodada da competição.
A decisão de demitir Jorge Luis Pinto foi tomada pelo comitê executivo da federação colombiana de futebol por unanimidade (7 a 0), informou o presidente da entidade, Luis Bedoya. Eduardo Lara, das categorias de base, assume a seleção interinamente.
Jorge Luis Pinto deixa a seleção da Colômbia na sexta colocação nas Eliminatórias, com 10 pontos. Apenas os quatro primeiros garantem vaga na Copa do Mundo, enquanto o quinto colocado disputa uma repescagem contra o quarto colocado das Eliminatórias da Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe (Concacaf).