O Colo Colo conquistou uma vitória fundamental na noite desta terça-feira para seguir sonhando com a classificação às oitavas de final da Copa Libertadores. Em Caracas, na Venezuela, o time chileno venceu o Deportivo Italia por 3 a 2, se aproximando dos líderes do Grupo 7, que tem o Cruzeiro na ponta.
Agora, o Colo Colo tem sete pontos, contra dez que somam os líderes Cruzeiro e Vélez Sarsfield. Na última rodada da fase de classificação, o time chileno enfrenta justamente a equipe brasileira, no Mineirão, e depende de uma vitória para ainda tentar avançar na competição. No entanto, mesmo que vença fora de casa, deve esbarrar no saldo de gols ruim.
Além de torcer por uma improvável derrota do Vélez, em casa, diante do lanterna Deportivo, que soma apenas um ponto, o Colo Colo teria que fazer um bom saldo diante do Cruzeiro. Hoje, o time chileno tem dois gols negativos, contra um positivo da equipe argentina e seis do clube mineiro.
Mesmo diante da situação complicada na chave, o Colo Colo conseguiu uma boa reação nesta terça para sair da Venezuela com a vitória. Logo aos 15 minutos, o Deportivo abriu o placar com Panigutti. Mas Bogado empatou para os visitantes aos 26, de cabeça, e Miralles conseguiu a virada em grande estilo, com um gol de bicicleta, após o cruzamento de Fuenzalida.
No início do segundo tempo, Miralles voltou a brilhar e ampliou a vantagem do time chileno, que parecia encaminhar a vitória com tranquilidade. Os visitantes só não contavam com o pênalti marcado pelo árbitro já no fim do jogo. Aos 41 minutos, Blanco converteu para o Deportivo, que ainda tentou pressionar pelo empate, mas sem sucesso.