O meia Valdivia voltará a atuar no futebol chileno. O Colo-Colo anunciou nesta segunda-feira, em sua conta no Twitter, que chegou a um acordo para repatriar o jogador. Antes de ser apresentado oficialmente, o “Mago” passará por exames médicos nos próximos dias.
Valdivia estava sem clube desde que anunciou a saída do Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, e chegou a ter seu nome especulado por clubes brasileiros nesta temporada. Torcedores do Palmeiras até fizeram uma campanha para seu retorno ao time que defendeu em duas oportunidades, entre 2006 e 2008 e 2010 e 2015.
Revelado na base do Colo-Colo, Valdivia também teve passagens por Universidad Concepción, Rayo Vallecano e o suíço Servette antes de jogar pela primeira vez pelo Palmeiras. Com a volta às origens, o “Mago” espera ser novamente lembrado nas convocações da seleção chilena.
O Colo-Colo foi vice-campeão do Clausura no Campeonato Chileno, com um ponto a menos do que o líder Universidad de Chile. Na Copa Libertadores, a equipe foi eliminada ainda na segunda fase da etapa preliminar depois de uma derrota para o Botafogo por 2 a 1, no Engenhão, e um empate por 1 a 1, no Monumental, em Santiago.