A vitória do Brasil sobre o Canadá por 64 a 58, que garantiu a equipe na disputa do nono lugar do Mundial de Basquete, não escondeu erros que foram cometidos durante toda a participação da equipe no torneio, realizado na República Checa. O técnico Carlos Colinas lembrou que a equipe poderia ter obtido uma vitória mais tranquila se não tivesse oscilado tanto.
“Tivemos altos e baixos a partida inteira. Chegamos a abrir 13 pontos de diferença e o Canadá empatou em três minutos. Cometemos erros que não poderíamos no fim do jogo. Aproveitamos os erros da equipe canadense e recuperamos a vantagem, vencendo a partida”, afirmou Colinas.
Franciele também reconheceu os erros cometidos pela equipe, mas exaltou a tranquilidade nos momentos decisivos para garantir a vitória. “O time começou bem, impondo o ritmo de jogo. Abrimos uma vantagem, mas cometemos alguns erros no final. O time teve maturidade, conseguimos defender bem e saímos com a vitória”, disse.
Na disputa do nono lugar do Mundial de Basquete, o Brasil enfrentará o Japão, que superou também nesta sexta-feira a Grécia (63 a 59). O duelo será realizado no sábado, às 6 horas (horário de Brasília).