Fábio Alexandre
Saga Sureña, de criação e propriedade do Haras dos Girassóis, preparada por Gladston Figueiredo Santos e dirigida por João Sampaio, na galeria das vencedoras do Clássico Primavera.

O Jockey Club de São Paulo programou para esta semana três provas do calendário oficial, com destaque para o Grande Prêmio Henrique de Toledo Lara, segunda prova da Tríplice Coroa de Éguas, marcado para sábado na distância de 1.800 metros, com a participação de dez potrancas de três anos de idade hípica.

continua após a publicidade

O destaque da  prova é a potranca Colina Verde, uma filha de Know Heights, de criação do Haras Santa Camila, que na primeira prova da Coroa venceu defendendo a farda do Haras Fazenda Boa Vista, derrotando por seis corpos Baby Victory, com Chatte na posição imediata.

Asked The Queen, que foi a favorita e, sem corresponder, terminou na quarta colocação, não foi inscrita porque atua na Gávea.

Outra boa atração de sábado, em São Paulo, é o Clássico Imprensa, reservado para éguas de 4 e mais anos, na distância de 1.800 metros. O Grande Prêmio Ricardo Lara Vidigal, grupo 3, apresenta nove produtos de 3 anos, na distância de 2.000 metros, em pista de areia.

continua após a publicidade