O Colégio Opet venceu na última semana a modalidade de futsal dos Jogos Colegiais do Paraná nas categorias A feminino (meninas de 17 anos) e B masculino e feminino (meninos e meninas de 14 anos).

continua após a publicidade

Com as vitórias o Colégio representará a capital na fase Macrorregional dos referidos jogos na cidade de Pinhais. É o terceiro ano consecutivo que o Opet vence as categorias femininas e o segundo no masculino B.

As campanhas

As meninas do feminino B jogaram seis jogos, perderam a primeira partida pro Colégio Estadual e venceram os 5 outros compromissos: 1×0 no Julia Vanderley, 10×1 no São Paulo Apóstolo, 5×1 no Marli Azevedo, 5×1 no Conselheiro Carrão e na final 7×0 no Colégio Positivo.

As meninas campeãs da classe B foram: Ana Caroline, Chelsea, Gabriela Chelli, Nicole Munhoz, Larissa Silva, Samantha Castilho, Mayhana, Ana Reis, Manoella Barbieri, Malte Lara, Ana Diniz e Bruna Schneider. Técnica Luiza Montinelli.

Na categoria A feminino as tricampeãs do Opet venceram de forma invicta a competição, pois venceram os cinco jogos que disputaram. A equipe do Opet marcou 52 gols e sofreu 7. As vitórias foram sobre o São Paulo Apóstolo (9 a 3), Olívio Belich (14 a 1), Benedicto Cordeiro (10 a 0), São Paulo Apóstolo (13 a 2) e na final 6 a 1 na boa equipe da Polícia Militar. As atletas campeãs foram: Amanda Gregório, Fabielly Barbosa, Géssica Silva, Nedindaye Rasmussen, Victória Gomes, Amanda Rossa, Bruna Mendes, Dauana Nadari, Kymberlin Gonçalves, Thainá Guerra e Sarah Scremin. Técnico Sandro Mendes.

continua após a publicidade

Os meninos do “bezinho” como é conhecida a categoria não tiveram muito trabalho para vencer a Regional. Ganharam todos os seus jogos, marcando 50 gols e sofrendo 10. As vitórias foram sobre os Colégios Santa Rosa (14 a 0), Xavier da Silva (1 a 0), Nossa Senhora de Fátima (13 a 1), Santo Agostinho (7 a 4), Isolda Schimidt (6 a 1) e na final 10 a 4 contra o Pinheiro do Paraná. Jogaram pelo Opet os atletas: Antonio Júnior, Antonio Moreira, Cássio Silva, Cesar Júnior, Deivy Naurnowicz, Paulo Age, Gustavo Silva, Paulo Durat, Talgo Amorin, Julio Gruba e Felipe Dias. Técnico Sandro Mendes.

Para o técnico Sandro Mendes, auxiliar da seleção brasileira, os bons resultados são consequência do forte investimento do Colégio Opet no esporte. “Trabalhamos com o intuito de colocar o Colégio nas Olimpíadas Escolares”, complementa.

continua após a publicidade