O Comitê Olímpico Internacional (COI) recebeu nesta quarta-feira um pedido para intervir no desacordo entre o Comitê Organizador Local de Londres para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos (Locog), e o Comitê Olímpico Britânico (BOA) sobre a verba que o primeiro deveria fornecer ao segundo para financiar atletas locais.
<Noticias Relacionadas>
“Estou ciente de que foi pedido ao COI para intervir para que o problema seja resolvido. Esperamos a decisão do COI”, disse, em declarações à agência local Press Association, o integrante do Comitê Olímpico Internacional, Craig Reedie, um dos três representantes do Reino Unido na entidade.
O BOA pediu ao Locog que ajude a cobrir o déficit de cerca de 11,4 milhões de euros ao ano acarretado pelos Jogos antes que o evento seja realizado.
O desacordo entre as organizações ameaça os preparativos da equipe britânica que competirá nos Jogos, pois o BOA não recebe nenhum tipo de ajuda financeira por parte do Governo, mas unicamente dos patrocínios comerciais e da arrecadação de fundos privados.