Sem grandes surpresas, as finais dos 100 metros no Troféu Brasil de Atletismo, que está sendo disputado no Engenhão, no Rio de Janeiro, foram realizadas na tarde desta sexta-feira. No masculino, a medalha de ouro ficou com José Carlos Moreira, o “Codó”, principal favorito da prova. Ele fez o tempo de 10s22, oito centésimos na frente do segundo colocado, Jorge Célio da Rocha Sena. O veterano Vicente Lenilson ficou em terceiro.

continua após a publicidade

Já no feminino, com o tempo de 11s28, Lucimar Moura foi a vencedora da prova. Evelyn Carolina dos Santos ficou em segundo, com 11s48, dois centésimos mais rápido do que a terceira colocada, Thaissa Barbosa Presti.

Se perdeu a prata por pouco, Presti levou o ouro nos 400 metros por uma fração de tempo ainda menor: um centésimo. Ela marcou 51s98, enquanto Jailma Sales de Lima, a segunda colocada, completou em 51s99. Os 400 metros masculino foi vencido por Andres Silva, com 46s06, após duelo até o último instante com Eduardo de Oliveira Vasconcelos, que fez 46s25. Nos 1.500 metros, Fabiano Peçanha desbancou Hudson de Souza por 37 centésimos.

O destaque neste sábado será a disputa das eliminatórias do salto em distância feminino, que marcará o duelo entre a campeã olímpica Maurren Maggi e Keila Costa. O dia também será de Jadel Gregório, que disputará o salto triplo.

continua após a publicidade