O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) encerrou nesta quinta-feira mais uma inspeção das instalações esportivas que receberão os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, de 14 a 30 de outubro próximo. A avaliação foi positiva, até mesmo perante um canteiro de obras.

continua após a publicidade

“As reuniões com o Comitê Organizador (Copag) foram muito proveitosas e serviram para acertamos detalhes importantes sobre a estada da delegação brasileira durante os Jogos. Está tudo correndo bem, dentro dos prazos previstos pelo Copag” afirmou o ex-jogador de vôlei Bernard, que será o chefe da delegação brasileira no Pan.

Além do COB, participaram da vistoria dez confederações olímpicas. Foram visitadas também as cidades de Puerto Vallarta, que receberá as modalidades litorâneas, Tepalpa, sede do mountain bike, e Guzman, onde acontecerão as provas do remo e da canoagem. “A presença dos chefes de equipe foi fundamental para que vissem de perto as instalações esportivas e os locais de treinamento”, comentou Bernard.

Até o estádio de atletismo, que ainda é um canteiro de obras, foi elogiado pelo chefe de equipe da modalidade, José Antonio Fernandes: “As arquibancadas já estão prontas, assim como toda a estrutura hidráulica e elétrica do campo. Tenho certeza que tudo ficará pronto a tempo”.

continua após a publicidade

A visita rendeu ao Brasil uma localização melhor na Vila Pan-Americana, indo para o prédio 6, que fica em uma área mais isolada e recebe a incidência de sol lateralmente. “Isso dará mais conforto aos nossos aos nossos atletas, já que não estaremos na principal via da Vila, mas permaneceremos próximos do restaurante, da saída e chegada dos ônibus e da policlínica”, explicou José Roberto Perillier, gerente de alto rendimento do COB.

Nesta sexta-feira, outra comitiva do COB chega a San Luis de Potosí, onde será feita a aclimatação de cerca de 150 atletas de cinco modalidades: triatlo, judô, natação, atletismo e tae kwon do.

continua após a publicidade