A medalhista olímpica do vôlei de praia Adriana Behar será a primeira mulher a chefiar uma delegação organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Adriana será a chefe de missão do Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude Cingapura 2010, que serão realizados entre 14 e 26 de agosto.

continua após a publicidade

Adriana Behar começa a trilhar um caminho de dedicação ao esporte também fora das areias. Ela foi uma das Embaixadoras Rio 2016 e recentemente integrou a delegação brasileira nos Jogos Sul-Americanos de Praia. Detentora de duas medalhas olímpicas ao lado de Shelda, Adriana se mostra pronta para o desafio.

A carioca de 40 anos ressaltou a importância do período em que passou no Uruguai observando o funcionamento da delegação brasileira nos Jogos Sul-Americanos de Praia. “Foi maravilhoso. Pude acompanhar a missão nos Jogos do Uruguai.

A partir de agora, ela terá sete meses para se preparar para o evento. Em março, Adriana acompanhará a delegação brasileira em Medellín, nos Jogos Sul-Americanos.

continua após a publicidade

No mesmo mês, viajará para Cingapura para a reunião de todos os chefes de missão, além de conhecer as instalações onde o Brasil ficará na Vila Olímpica e os locais onde serão disputadas as competições na Ásia.

O recheado currículo esportivo da carioca tem duas medalhas olímpicas, prata em Sydney 2000 e bronze em Atenas 2004. Ela foi ainda seis vezes campeã do Circuito Mundial (1997, 98, 99, 2000, 01 e 04), duas vezes do Campeonato Mundial, em 1999 e 2001, medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg 1999.

continua após a publicidade