COB entrega caso de Rebeca Gusmão à polícia do Rio

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) entregou nesta segunda-feira (12) ao secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, um relatório sobre o caso de doping da nadadora Rebeca Gusmão. O caso, agora, deve ser investigado pela Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Saúde Pública.

Rebeca foi suspensa pela Federação Internacional de Natação (Fina) por ter apresentado níveis anormais de testosterona em exame antes dos Jogos Pan-Americanos, em julho. A nadadora já estava sob investigação por doping antes mesmo do Pan – a Agência Mundial Antidoping ainda investiga um exame realizado em 2006 pela atleta.Em sua defesa, Rebeca alegou que sofria de um problema no ovário e que o alto índice de testosterona era fruto de um "doping natural".

Contudo, a Confederação Brasileira de Desportos Aquático revelou que o exame realizado pela atleta no Pan possuía amostras de duas pessoas. Por causa da suspeita de fraude, o caso foi encaminhado para a polícia. No julgamento da Fina, que ainda não foi marcado, Rebeca Gusmão pode perder as quatro medalhas conquistadas no Pan do Rio.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo