O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou nesta sexta-feira que convocou para a próxima quarta uma Assembleia Geral Extraordinária para discutir a decisão do Comitê Olímpico Internacional (COI) de suspender provisoriamente a entidade brasileira. A reunião que vai acontecer às 14h30 na sede da entidade também tem como pauta analisar a atual situação da entidade.
O Ministério do Esporte também convocou o presidente interino do COB, Paulo Wanderley, para esclarecer a retaliação aplicada nesta sexta-feira. A pedido do ministro Leonardo Picciani, o secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento, Rogério Sampaio, vai se encontrar para esclarecer a situação e “fornecer informações detalhadas”.
Na declaração, o poder público afirma que “continuará trabalhando para garantir o apoio aos atletas brasileiros e ao esporte de alto rendimento”. A entidade optou por permitir que os atletas brasileiros continuem a representar o país nos torneios, prevenindo que as punições aos dirigentes não afetem diretamente estes esportistas.