COB adquire Parque Aquático Maria Lenk

Foi concedido ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB) o direito de utilização do Parque Aquático Maria Lenk, um dos palcos dos Jogos Pan-Americanos. O contrato é de 20 anos e põe fim à procura de sete meses por um interessado em assumir a instalação. Neste mês, o prefeito Cesar Maia abriu aos quatro grandes clubes a possibilidade de um deles administrar o complexo, mas apenas Fluminense e Flamengo mostraram interesse.

Além do Maria Lenk, o COB também deverá assumir o velódromo. A Arena multiuso, também localizada no Complexo do Autódromo, é gerida pela GL Events. A estimativa do prefeito é que no primeiro ano os gastos com manutenção, contratação de pessoal, compra de material e custeio das competições programadas cheguem a R$ 7 milhões no parque aquático e R$ 3 milhões com o velódromo.

Ricardo Prado

Dono de uma prata olímpica, conquistada nos Jogos de Los Angeles-84, Ricardo Prado será o diretor de esportes do Parque Aquático Maria Lenk. Ele trabalhará em parceria com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

O ex-nadador, que treinou por muito tempo nos EUA, deverá adotar algumas boas idéias utilizadas em centros de treinamentos daquele país, assim como os bons exemplos do Instituto Australiano do Esporte.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo