Por iniciativa do Atlético, os 24 participantes da 1.ª e 2.ª Divisão do Paraná receberam convite para reunião na 2.ª feira, num hotel de Curitiba, para criarem uma associação paralela dos clubes profissionais. O Paraná-Online adiantou na edição de ontem o encontro dos cartolas. Os principais objetivos são ganhar mais representatividade na Federação Paranaense de Futebol, fechar apoio a uma das candidaturas para a presidência da entidade e eleger uma comissão para negociar os patrocínios e direitos de transmissão de TV do Estadual.
O convite teve adesão imediata dos principais rivais do Furacão. Segundo o presidente do Coritiba, Jair Cirino dos Santos os clubes profissionais querem uma maior valorização em todos os sentidos. ?A pauta discute um calendário a longo prazo, alteração do Estatuto para valorizar os Estaduais, a venda de cotas de televisão, entre outros itens, e o Coritiba também irá apresentar as suas propostas?, revelou o dirigente alviverde. Ele também informou que os clubes debaterão a eleição para a FPF. ?Queremos um compromisso do presidente a ser eleito em prol do futebol paranaense e é preciso estabelecer regras claras para a eleição?, destacou Cirino.
O presidente do Paraná Clube, Aurival Correia, disse que a posição dos profissionais normalmente é preterida por força do Estatuto da FPF. ?As ligas e clubes amadores detêm a maioria de votos e sempre prevalecem?. Além disso, Correia defende um calendário enxuto, com menos jogos. ?Começamos a jogar no início de janeiro e só agora teremos uma semana completa de treinos?, lembrou.
A intenção do Atlético é fechar posição conjunta dos clubes profissionais em favor de uma das candidaturas, ou estabelecer condições para apoio ao futuro vencedor.
