O Paraná Clube articulou e hoje haverá reunião das sete equipes que não integram o Clube dos 13 para discutir a questão das cotas de televisão. O ponto inicial da discussão é receber uma posição oficial – da associação de clubes ou da Rede Globo – em relação aos valores a que cada um terá direito neste segundo semestre.
Os dirigentes de Paraná, São Caetano, Ponte Preta, Figueirense, Paysandu, Gama e Juventude se encontram às 13 horas, em São Paulo. O objetivo é levar para esta reunião, algum representante do Clube dos 13, possivelmente Mustafá Contursi, do Palmeiras. A briga das equipes é para conseguir ao menos os valores pagos no ano passado. Segundo informações extra-oficiais, a emissora de tevê terá destinado a estas equipes, apenas R$ 6 milhões, a serem rateados.
“Estamos preocupados, pois temos contas a pagar e até agora ninguém nos deu um posição. Enquanto isso, pelo que soubemos, os integrantes do Clube dos 13 já teria recebido a primeira parcela”, explicou o superintendente de futebol Ocimar Bolicenho. Na temporada 2001, o Tricolor teve direito à uma cota de R$ 1,6 milhão. O dirigente não descarta a possibilidade de que estas equipes não assinem contrato, caso suas reivindicações não sejam aceitas. Neste caso, os jogos destes sete clube não poderiam ser televisionados.