Diversos clubes europeus têm mostrado solidariedade aos torcedores e familiares de jogadores do Chapecoense, time que foi vítima de um acidente de avião na Colômbia na madrugada de terça-feira. Em seu site, os alemães do FC Schalke 04 pediram uma oração ao time brasileiro, acompanhado por uma bandeira do país.
LEIA TAMBÉM
- Autoridades confirmam a morte de 71 pessoas na queda de avião da Chapecoense
- Goleiro Danilo também sobrevive a acidente aéreo
- Conmebol suspende atividades após tragédia com avião da Chapecoense
- Voo da Chapecoense tinha 21 profissionais de imprensa, incluindo Mario Sérgio
Na Espanha, o Villarreal também se mostrou solidário, colocando em suas redes sociais recados de apoio. “O Villarreal da suas condolências ao clube e aos familiares das vítimas”, escreveu o clube espanhol. Já o Sevilla emitiu um comunicado em que apontou para “os momentos difíceis para o futebol”.
O mesmo fez o Manchester United, descrevendo o evento como “um trágico evento”. “Mantenham-se fortes”, pedia o clube inglês em uma mensagem pelas redes sociais. O Sporting de Lisboa e vários outros clubes fizeram o mesmo.
O Chelsea declarou que “todos seus pensamentos estão com o Chapecoense, suas famílias e aqueles afetados pela tragédia na Colômbia”. O goleiro do time e da seleção belga, Thibaut Courtois, em suas redes sociais também prestou homenagem. O colombiano Radamel Falcao também publicou uma mensagem de apoio ao clube.
Veja alguns posts
Muy triste al enterarme de la tragedia sufrida por el @ChapecoenseReal . Mi cariño y afecto para las familias de los fallecidos y el club. pic.twitter.com/VqcYjZ3sDu
— Roberto Soldado (@R9Soldado) November 29, 2016
#CVFNews | Comunicado oficial del Villarreal CF tras la tragedia del @ChapecoenseReal: https://t.co/oRnuRUjdza pic.twitter.com/Zm0xaw6i9d
— Villarreal CF (@VillarrealCF) November 29, 2016
Our thoughts are with everyone at @ChapecoenseReal, their families and all those affected by the tragedy in Colombia.
— Chelsea FC (@ChelseaFC) November 29, 2016
#PrayForChapecoense 🙏🇧🇷 pic.twitter.com/0GfmZskCFs
— FC Schalke 04 (@s04) November 29, 2016