Os clubes de futebol interessados em participar da Timemania têm até sexta (28) para entregar à Caixa Econômica Federal as certidões que comprovem que as entidades estão em situação regular com a União.
As certidões se referem a débitos ou ao protocolo de renegociação de dívidas com a Receita Federal, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional.
A documentação é necessária para que as entidades esportivas possam ser beneficiadas pela nova loteria, que foi criada para ajudar os clubes a pagar dívidas com a União.
Segundo a Caixa, existem 98 clubes aptos a participar da Timemania. Até 12 de novembro, quando venceu o primeiro prazo para a entrega das certidões, 45 tinham apresentado toda a documentação, mas o banco ainda não fez o levantamento de quantas entidades aderiram à loteria desde então.
A Timemania prevê que os clubes de futebol cedam o direito de uso das marcas para o pagamento de dívidas fiscais. Em troca, os times que concordarem em renegociar as pendências com a União vão repartir 22% da arrecadação bruta da nova loteria.