Após a conclusão da negociação do meia Kléberson com o Manchester United, o Atlético passa a ser assediado para vender o atacante Dagoberto. Com a boa participação no campeonato sul-americano sub-20, em janeiro deste ano, e da ótima presença nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, o artilheiro despertou o interesse de empresários e o Levante, da Espanha, deverá fazer uma oferta oficial de R$ 21 milhões pelo jogador nos próximos dias. No entanto, a diretoria atleticana garante que só vende o atleta se a proposta for muito boa.
De acordo com o presidente Mário Celso Petraglia, até agora ninguém fez nenhuma proposta pelo jogador nem o clube tem interesse de se desfazer de Dagoberto. “Só se oferecerem o mesmo que pagaram pelo Ronaldinho, o fenômeno”, brincou. O projeto do clube para o atacante é transformá-lo no primeiro jogador do clube a disputar uma Olimpíada, mas com uma boa proposta as partes podem conversar e chegar a um acordo.
Apesar de estar na segunda divisão, o Levante Unión Deportiva (sediado em Valência) já esteve na primeira divisão, está empolgado e montando uma equipe forte para tentar voltar à elite espanhola. Além dos espanhóis, alguns clubes italianos e alemães também mostraram interesse no garoto de Dois Vizinhos. As inscrições para todos os campeonatos europeus vai até o dia 31 deste mês, impreterivelmente.
Mário Sérgio suspenso e jogadores em julgamento
Se já não bastassem os desfalques por contusões, jogadores punidos pelo tribunal e até convocados para as várias categorias da seleção brasileira, agora o Atlético sofre com os treinadores suspensos. Depois de Osvaldo Alvarez ficar 30 dias afastado do banco de reservas por invadir o gramado no Atletiba, agora é a vez de Mário Sérgio pegar um gancho de 45 dias no Rubro-Negro por uma infração cometida ainda nos tempos de São Caetano. Não é só isso. A indisciplina ainda pode tirar o atacante Ilan e o meia Fabrício da partida contra o Galo, sábado, em Belo Horizonte.
Justamente quando Vadão voltaria a comandar a equipe do banco de reservas, foi defenestrado do cargo e deu lugar a Mário Sérgio. Após duas partidas comandando o time, gritando e até ficando rouco ao lado do gramado, o novo comandante atleticano terá que ficar 45 dias em cabines (quando a partida for fora de casa) ou no pombal (nos confrontos na Arena). O profissional foi penalizado por ter ofendido a arbitragem sob o comando do Azulão. Em seu lugar, no banco de reservas, o auxiliar técnico Eudes Pedro ficará encarregado de passar as instruções para os jogadores.
Hoje, o atacante Ilan e o meia Fabrício também enfrentam o banco dos réus por terem sido expulsos na partida contra o Guarani. O primeiro praticou jogada violenta e é reincidente, o que deve acarretar uma pena maior. Já o segundo ofendeu o auxiliar, mas é primário e deve pegar apenas uma partida de gancho.
Sem poder contar com o zagueiro/volante Juliano e os meias/alas Rodriguinho e Fernandinho (todos eles suspensos), Mário Sérgio ganharia mais desfalques caso eles sejam punidos. Ontem, o elenco treinou dois períodos fisicamente pela manhã e à tarde o treinador dividiu o grupo em dois para trabalhar as finalizações e o cabeceio.
Excursão
A torcida organizada Os Fanáticos está programando uma viagem a Belo Horizonte para acompanhar Galo x Atlético no Mineirão. A saída está prevista para sexta-feira às 19 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 332 5984.
Conselho debate sobre o clube
O Conselho Deliberativo do Atlético se reúne hoje à noite na Arena para analisar a atual administração do clube. Na pauta, estão as análises da gestão administrativa e de ações judiciais pendentes, mas os principais assuntos deverão ser a venda de jogadores, o dinheiro arrecadado e sua destinação e o processo eleitoral, que começa a movimentar os bastidores para o pleito de dezembro. A primeira convocação está programada para as 19 horas e a segunda para meia hora depois.
De acordo com Nilo Izidoro Biazetto, presidente do órgão, a reunião dos conselheiros será para a discussão dos assuntos normais do clube, mas nada impede que questões fora da pauta como a conclusão da Arena, o atual momento do time profissional e outras questões sejam levantadas. “O presidente Mário Celso Petraglia fará a sua explanação e deverá também responder a essas questões para o Conselho”, declarou à Tribuna Biazetto.
Além disso, os bastidores pela corrida eleitoral começam a se agitar. Segundo apurou a reportagem, alguns conselheiros já estão se mobilizando para tentar lançar uma chapa de oposição nas eleições de final de ano. Não está descartada a participação de alguns dirigentes que estiveram na conquista do título brasileiro de 2001. De certo mesmo só a saída de Nilo Biazetto da presidência do Conselho. À Tribuna, o ex-zagueiro nos anos 40 garantiu que ao final de seu mandato não tentará uma reeleição.
Xaropinho
O volante Kléberson assinou ontem um contrato de 5 anos com o Manchester United. O brasileiro de 24 anos, campeão do mundo na Copa da Coréia/Japão, foi negociado pelo Atlético por cerca de US$ 9,5 milhões. O acordo já tinha sido fechado no mês passado, mas só foi finalizado agora porque o visto de trabalho do jogador na Inglaterra saiu na segunda-feira.
“Ser o primeiro brasileiro a jogar no Manchester é algo especial”, disse Kléberson. “É a grande oportunidade da minha vida. Tive propostas de outros clubes, mas não há nenhum como Manchesterl.”