O Clube Curitibano será a sede da disputa das duas principais competições que reúnem a nova geração do tênis paranaense, o Campeonato Paranaense Infantojuvenil, que vale o título individual de 2015 e o Interclubes Paranaense Infantojuvenil, que define a agremiação campeã do ano. As disputas que acontecem na sede Lucius Smythe (Rua Lamenha Lins, 2691, Parolin), começam com os jogos do Interclubes, nesta terça-feira, dia 26 de maio. Na sequência ocorre a disputa do Campeonato Paranaense, de quinta a domingo.
Homologados pela Federação Paranaense de Tênis, os eventos vão reunir os principais nomes do tênis, que são destaques em competições estaduais, nacionais e internacionais, para defender o título para o seu clube ou academia e também o título individual. No Interclubes, que contará com participação de 15 clubes/academias e 94 equipes inscritas, os atletas jogam para somar pontos para a sua agremiação, pois a que garantir a maior soma será declarada a campeã do ano.
O título mais almejado do ano pelos tenistas do infantojuvenil, o de campeão estadual, também garante vaga aos vencedores na equipe paranaense para disputar a competição nacional que envolve as federações de cada estado, a Copa das Federações. Os cerca de 270 inscritos no Campeonato Paranaense Infantojuvenil vão defender o título das categorias 08, 09 e 10 (laranja), 10 (verde), 11 (amarela) 12, 14, 16 e 18 anos masculino e feminino.
A programação dos jogos começa nesta terça-feira, às 9 horas, com a arbitragem do gaúcho Rafael Schneider. A entrada é gratuita para o público.