O Los Angeles Clippers assegurou neste domingo a última vaga para as semifinais de conferência nos playoffs da NBA. A equipe de Chris Paul e Blake Griffin derrotou o Memphis Grizzlies por 82 a 72, mesmo atuando fora de casa, e fechou a equilibrada série em 4 a 3. Agora, o adversário será o San Antonio Spurs, melhor time da temporada regular no Oeste.

continua após a publicidade

Com Blake Griffin em dia discreto, o Clippers contou com ótima atuação do armador Chris Paul. Ele conduziu a equipe à vitória com 19 pontos e nove rebotes, e ainda contou com o auxílio de dois reservas: Kenyon Martin (11 pontos e 10 rebotes) e Nick Young (13 pontos).

Já o Grizzlies até conseguiu imprimir seu forte jogo de garrafão com Marc Gasol (19 pontos) e Zach Randolph (nove pontos e 12 rebotes), teve a ajuda do ala Rudy Gay (19 pontos e nove rebotes), mas foi só. Os outros jogadores da equipe que vinham bem, como o armador Mike Conley, tiveram um dia ruim, o que foi aproveitado pelo Clippers.

O outro jogo do dia já foi válido pela semifinal da Conferência Leste. Na primeira partida da série, o Miami Heat recebeu o Indiana Pacers e conseguiu a vitória por 95 a 86. Mesmo atuando fora de casa, o Pacers ficou na frente no placar até o fim do terceiro quarto, mas a partir daí o Heat tomou conta do jogo.

continua após a publicidade

Boa parte desta vitória pode ser creditada a LeBron James, que anotou 16 de seus 32 pontos no último período e ainda conseguiu 15 rebotes. Ele teve o auxílio de Dwyane Wade (29 pontos), mas Chris Bosh (13 pontos) deixou a quadra no fim do primeiro tempo com uma lesão abdominal e não voltou mais.

Por parte do Pacers, David West (17 pontos e 12 rebotes) vinha sendo o destaque até o último período, quando caiu muito de produção. O outro homem de garrafão da equipe, Roy Hibbert, também foi bem, com 17 pontos e 11 rebotes, enquanto o brasileiro Leandrinho deixou o banco para marcar nove pontos nos 23 minutos em que esteve em quadra.

continua após a publicidade