O Los Angeles Lakers chegou definitivamente ao fundo do poço na rodada desta quinta-feira da NBA. No clássico diante do Los Angeles Clippers, o time que segura a lanterna da Conferência Oeste da liga de basquete dos Estados Unidos foi arrasado por 142 a 94, naquela que foi a pior derrota de sua história.
O revés amargado em pleno Staples Center, casa da tradicional equipe californiana, contra o seu “ex-primo pobre” de Los Angeles deixou o Lakers agora com 41 derrotas em 62 partidas disputadas nesta temporada regular. Já o Clippers, já garantido nos playoffs, passou a contabilizar 43 vitórias em 63 confrontos e ocupa o quarto lugar da Conferência Oeste.
Sem Kobe Bryant, que continua se recuperando de lesão, o Lakers foi atropelado no clássico desta quinta. O Clippers teve Darren Collison com cestinha da partida, com 24 pontos, e viu oito de seus jogadores marcarem ao menos 10 pontos cada um. Entre eles, destaque também para Blake Griffin, Chris Paul, Matt Barnes e DeAndre Jordan, todos com “double-double” (dois dígitos em dois fundamentos). O primeiro deles, com 20 pontos e 11 rebotes, foi o segundo maior cestinha da equipe visitante.
Pelo lado do Lakers, que também não teve Steve Nash, outro lesionado, a atuação da grande maioria dos jogadores foi pífia. Paul Gasol, com 21 pontos e sete rebotes, foi o único que se salvou. Ao fim do jogo, o armador Jodie Meeks exibiu perplexidade com a derrota do seu time. “Perdemos por 48 pontos de diferença. Isso não é divertido”, disse, para também admitir: “Foi a pior derrota da qual eu já fiz parte”.
OUTRO PASSEIO – O Lakers não foi o único time de peso da NBA a ser arrasado na rodada desta quinta-feira. O atual bicampeão Miami Heat também acabou sendo atropelado ao cair por 111 a 87 diante do San Antonio Spurs, fora de casa, em duelo que reeditou a decisão da temporada passada da competição.
Tim Duncan, com 23 pontos e 11 rebotes, foi o grande nome da equipe texana, que contou com o brasileiro Tiago Splitter em quadra. O pivô, que começou na reserva, jogou por quase 19 minutos, nos quais acumulou apenas sete pontos, quatro assistências e dois rebotes. Tony Parker, com 17 pontos, foi o segundo maior cestinha do time da casa.
Já pelo Heat, LeBron James desta vez não conseguiu repetir a habitual eficiência ofensiva, mas mesmo assim contabilizou 19 pontos, além de oito rebotes e sete assistências. Chris Bosh foi o maior pontuador da franquia da Flórida, com 24 ao total.
Com o resultado, o Spurs passou a ostentar 45 vitórias na vice-liderança da Conferência Oeste, enquanto o Heat agora tem 16 derrotas como segundo colocado do Leste.
LÍDER BATIDO – Na outra partida disputada na rodada desta quinta-feira da NBA, o Phoenix Suns soube aproveitar o fator casa ao bater o Oklahoma City Thunder, líder da Conferência Leste, por 128 a 122. No sétimo lugar do Oeste, a franquia do Arizona foi empurrada por grande atuação de Gerald Green, cestinha do jogo, com 41 pontos. Em grande noite, ele conseguiu ficar à frente da dupla de estrelas do time visitante formada por Russell Westbrook e Kevin Durant, que fizeram 36 e 34 pontos, respectivamente.
Confira os jogos da rodada desta sexta-feira na NBA:
Chicago Bulls x Memphis Grizzlies
Charlotte Bobcats x Cleveland Cavaliers
Toronto Raptors x Sacramento Kings
Boston Celtics x Brooklyn Nets
New York Knicks x Utah Jazz
Minnesota Timberwolves x Detroit Pistons
New Orleans Pelicans x Milwaukee Bucks
Dallas Mavericks x Portland Trail Blazers
Denver Nuggets x Los Angeles Lakers
Houston Rockets x Indiana Pacers
Golden State Warriors x Atlanta Hawks