O Paraná Clube realizou no sábado, na Vila Capanema, a 1ª Clínica de Futebol, com mais de 200 crianças que tiveram contato com o elenco profissional do clube. O objetivo desta integração foi de proporcionar um relacionamento maior entre os atletas, comissão técnica e torcedores mirins do Tricolor.
Na oportunidade, foram realizados treinamentos com as crianças utilizando alguns fundamentos básicos do futebol como passe, chute, cabeçada e até mesmo treinamentos para futuros goleiros. Esta iniciativa faz parte de ações do departamento de marketing do clube e novas ações estarão fazendo mais parte do dia a dia paranista. O objetivo é promover a educação e valorizar os valores sociais, além de proporcionar um dia inesquecível para os participantes da clínica.
Para o grupo de atletas do Paraná foi uma forma interessante até para driblar a desgastante preparação física na intertemporada. Neste recomeço de trabalhos, o condicionamento é fundamental para o restante da temporada e o contato com as crianças deixou um clima alegre e descontraído na Vila Capanema. “Uma ação muito bacana e provocou uma interação com todos do clube, especialmente as crianças. Elas tiveram uma oportunidade de fazer uma ação dentro do estádio e estar próximo da gente. Foi de grande validade”, disse Lúcio Flávio.
O Paraná, que vem apostando em vários jogadores formados pelo clube, sabe bem o significado de aproximar garotos com a história do clube. No atual elenco, jogadores como o goleiro Marcos, o zagueiro Alisson, o lateral Rodrigo Mann, o meia Lúcio Flávio e os atacantes Arthur e Júlio César são oriundos da base e cresceram sonhando um dia estar entre os profissionais. “Foi muito especial porque momentos antes de iniciar a atividade lembrou a nossa infância e os pequenos não esquecem isto. Foi muito bacana pela forma como eles aceitaram o projeto e para nós jogadores também”, disse o camisa 10 paranista.
A diretoria esteve presente na Vila Capanema e ficou satisfeita com a ação até pela quantidade de inscritos em uma semana. “Foram 90 crianças pela manhã e 110 no período da tarde”, relatou o vice-presidente de futebol, Celso Bittencourt.