Londres – Dunga revelou ontem os motivos que o levaram a convocar Ronaldinho Gaúcho e Kaká para os amistosos de amanhã contra a Inglaterra, em Wembley, e da próxima terça-feira, contra a Turquia, em Dortmund. Disse o treinador da seleção que chamou os dois para não quebrar a estrutura do time que disputará as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.
E lamentou que os dois tivessem desperdiçado a grande chance de servir à seleção durante a Copa América, de 26 de junho a 15 de julho, na Venezuela.
Dunga reafirmou que não tomaria a atitude que os dois assumiram ao pedir a dispensa do time nacional.
As explicações do treinador, ontem, em Londres, não foram muito tranqüilas. Durante a entrevista coletiva, Dunga mostrou-se irritado com algumas perguntas e o clima esquentou. Ele foi obrigado a responder os motivos que o levaram a convocar os dois para os amistosos, se isso não tinha sido constrangedor para o comandante da seleção.
?Já tínhamos um planejamento feito antes do pedido de dispensa dos dois. Temos uma base do time. Sempre ouvi dizer que os melhores têm de jogar na seleção. O Kaká, pelo que tenho lido, tem sido o melhor do mundo.
E o Ronaldinho é um dos melhores, já foi eleito duas vezes o melhor. E eu não queria quebrar a estrutura do time que está sendo montada para jogos eliminatórios do mundial.?
Astros
Os dois principais protagonistas da seleção nos amistosos chegaram para uma conversa franca com Dunga. Kaká deixou claro que estava incomodado com a polêmica a respeito de seu pedido de dispensa da Copa América.
E Ronaldinho se comportou como um pop star. Entrou no hotel como um furacão e, protegido por seguranças, se enfiou no elevador sem mais delongas.