Porto Alegre –
O Grêmio dá caráter de final ao jogo contra o Bahia, hoje. Para vencer e tentar sair da última posição do campeonato brasileiro, o clube concentrou seus jogadores na segunda-feira.Torcedor que comprar um ingresso, a preços reduzidos para R$ 5 e R$ 10, ganha outro para levar acompanhante e lotar o estádio. “Todo jogador tem prazer em atuar numa decisão”, comenta o técnico Adílson Batista. “Os nossos estão loucos para que o jogo comece”, revela, referindo-se ao clima que ele ajudou a criar nesta semana no Olímpico.
Além de trabalhar o lado psicológico dos atletas, que demonstraram excessiva ansiedade no atual jejum de sete partidas e 41 dias sem vitórias do time, Adílson preparou um esquema mais ofensivo, escalando o armador Caio para atuar adiantado, perto dos atacantes Christian e Cláudio Pitbull, e liberando pelo menos um dos laterais para avançar sempre que o Grêmio estiver com a bola. Além de se recuperar dos recentes vexames, o Grêmio tem mais um motivo para ganhar: o clube comemora seu centenário na segunda-feira e a festa não terá graça se estiver ainda mais afundado na lanterna.
Bahia
O atacante Nonato foi afastado do time do Bahia, por ter faltado ao treino de ontem, e não enfrentará o Grêmio, hoje, às 18h, em Porto Alegre. O técnico Lula Pereira não gostou da atitude do jogador e já definiu o novo ataque titular com Jean Carlos e Didi. “Achei uma coisa grave”, disse o treinador, que passou o caso para a diretoria.
Apesar disso, o meia Preto, que estava um mês afastado do time por contusão, já conseguiu se recuperar e reassume a sua vaga na equipe titular. Para a lateral esquerda, Lula Pereira vai escalar o júnior Bruno, diante da suspensão dos dois jogadores que dispõe para a posição: Lino e Chiquinho.
Escalações
Grêmio: Danrlei; George, Adriano, Roger e Gilberto; Émerson, Marcos Paulo, Tinga e Caio; Cláudio Pitbull e Christian. Técnico: Adilson Batista. Bahia: Émerson; Paulinho, Aciolly, Valdomiro e Bruno; Neto, Otacílio, Possato e Preto; Jean Carlos e Didi. Técnico: Lula Pereira.