O brasileiro Felipe Massa e o inglês Lewis Hamilton tiveram nesta quinta-feira (30) o primeiro encontro antes da disputa do GP do Brasil de Fórmula 1, quando os dois vão lutar pelo título da temporada. E o clima entre os rivais foi amistoso, durante a entrevista coletiva oficial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), em Interlagos.
Antes da entrevista coletiva, Massa e Hamilton apertaram as mãos calorosamente, para alegria dos fotógrafos que estavam no local, e fizeram brincadeiras um com o outro. Depois, durante as perguntas dos jornalistas, ambos deram algumas risadas, mostrando descontração antes de começarem o trabalho de pista.
Ainda nesta quinta-feira, Massa e Hamilton terão reuniões com suas equipes – Ferrari e McLaren, respectivamente -, para definir a estratégia para o fim de semana do GP do Brasil. E já a partir desta sexta, quando começam os treinos livres, eles vão para a pista de Interlagos junto com os demais pilotos.
Durante a entrevista em Interlagos, Massa admitiu o sonho de continuar a linhagem de brasileiros campeões da Fórmula 1 – Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Ayrton Senna. “Temos um País que é um grande produtor de bons pilotos. Espero que isso possa continuar comigo. Quero ser campeão pelo meu sonho, mas também pelo Brasil”, afirmou.