A belga Kim Clijsters, atual campeã do US Open, e a russa Svetlana Kuznetsova, dona de dois títulos dos torneios do Grand Slam, venceram com facilidade, neste domingo, as suas partidas de estreia no Torneio de Sydney, que serve de preparação para o Aberto da Austrália.
Clijsters bateu a romena Alexandra Dulgheru por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, em apenas 1 hora e 2 minutos, e avançou para a segunda rodada onde irá enfrentar a russa Nadia Petrova ou uma tenista do qualifying. Kuznetsova superou a convidada australiana Jelena Dokic por 2 sets a 0, com um duplo 6/2, em 1 hora e 7 minutos.
Cabeça de chave número 3, Clijsters dominou a partida e fez 32 dos 38 pontos disputados no seu saque. “Talvez não foram os serviços mais rápidos que eu acertei, mas eu estava muito concentrada na tentativa de colocar o meu serviço bem, especialmente quando você está jogando no sol”, disse.
Derrotada por Kuznetsova, Dokic atuou em Sydney pela primeira vez desde a derrota na disputa da medalha de bronze do Jogos Olímpicos de 2000 para Monica Seles. Ela disse que ainda estava se recuperando de um vírus estomacal. “Eu não estou 100%, mas melhor, ainda um pouco fraca”, afirmou.