A belga Kim Clijsters viu frustrado nesta sexta-feira o sonho de conquistar o seu segundo título no Torneio de Montreal. Campeã no piso duro canadense em 2005, a número 4 do mundo começou bem diante da russa Vera Zvonareva, mas sofreu com uma lesão na coxa esquerda e acabou levando a virada por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/3 e 6/2, em 2h07 de jogo.

continua após a publicidade

Clijsters vinha embalada pelo título em Cincinnati, no último domingo, mas a contusão realmente impediu a belga de realizar o seu melhor jogo. Ela pediu atendimento ainda no segundo set, e na terceira parcial já estava irreconhecível. A ex-líder do ranking mundial chegou a ter um aproveitamento pífio de 47% no primeiro serviço e 30% no segundo.

Após passar pela quinta favorita em Montreal, Zvonareva agora espera pela vencedora do confronto entre a bielo-russa Victoria Azarenka e a francesa Marion, que fecham a rodada do dia. A russa tem a condição de oitava cabeça de chave.

Também nesta sexta, a russa Svetlana Kuznetsova não deu chances para a chinesa Jie Zheng e precisou de apenas 1h14 para derrota a rival, que havia surpreendido a também russa Elena Dementieva, atual campeã. A vitória veio por 2 a 0, com parciais de 6/1 e 6/3. Agora, Kuznetsova espera pela ganhadora da partida entre a dinamarquesa Caroline Wozniacki, segunda favorita, e a italiana Francesca Schiavone.

continua após a publicidade