A tenista belga Kim Clijsters estreou convencendo no Torneio de Indian Wells, nesta sexta-feira, nos Estados Unidos. A atual número 2 do mundo atropelou a russa Alla Kudryavtseva, 71ª do ranking. Em 52 minutos, venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 2/0. Na próxima rodada, ela encara a vencedora do duelo entre Jarmila Groth e Sara Errani.
Bicampeã no torneio norte-americano em 2003 e 2005, a belga busca seu terceiro título em Indian Wells, torneio no qual caiu na terceira rodada no ano passado, depois de cinco temporadas sem jogar por lá. Clisjters é uma das favoritas para levantar o troféu no torneio, uma vez que vem de três finais em três competições no ano e de um título no Aberto da Austrália.
Também nesta sexta-feira, a italiana Francesca Schiavone, cabeça de chave número 5 do torneio, venceu a checa Zuzana Ondraskova pelos mesmos 6/2 e 6/0. Mais trabalho teve a russa Vera Zvonareva, cabeça de chave número 3, que bateu a sueca Timea Bacsinszky por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/6 (6/4).
Em três sets, a checa Petra Kvitova, cabeça de chave número 12, foi surpreendida pela sua compatriota Barbora Zahlavova Strycova, que venceu com parciais de 3/6, 2/6 e 7/5. Já Jelena Jankovic, da Sérvia, confirmou o favoritismo e venceu a norte-americana Coco Vandeweghe por 2 sets a 0, com 6/2 e 6/1.