A belga Kim Clijsters atingiu neste domingo a marca histórica de 500 vitórias em sua carreira como tenista profissional. O feito foi alcançado no jogo contra a espanhola Maria Jose Martinez Sanchez, quando venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/3, e avançou para as oitavas de final do Torneio de Miami, nos Estados Unidos.

continua após a publicidade

Atualmente com 27 anos, Clijsters atingiu as 500 vitórias em 617 jogos como profissional. Ao longo da carreira, que foi interrompida entre 2007 e 2009 para o nascimento de sua filha, ela já somou 41 títulos, incluindo dois no Torneio de Miami (2005 e 2010). Agora, caminha firme para ser campeã novamente na competição norte-americana.

Número 2 do mundo, Clijsters conheceu também neste domingo a sua próxima adversária no torneio. Em confronto válido pelas oitavas de final, ela enfrentará a musa sérvia Ana Ivanovic, que ocupa a 19ª colocação no ranking e se classificou com o abandono da francesa Virginie Razzano, quando vencia o terceiro e último set do jogo por 3/0.

continua após a publicidade

Atual campeã de Roland Garros, a italiana Francesca Schiavone também avançou em Miami. Número 4 do mundo, ela ganhou neste domingo da espanhola Lourdes Dominguez Lino por 6/4 e 7/6 (7/2). Sua adversária nas oitavas de final será a polonesa Agnieszka Radwanska, que eliminou a russa Maria Kirilenko por 7/6 (7/2) e 6/3.