Clijsters arrasa Venus e fatura o Torneio de Miami

Contrariando todas as expectativas, a belga Kim Clijsters passeou em quadra neste sábado para conquistar o Torneio de Miami. Em menos de uma hora, a ex-número 1 do mundo arrasou a norte-americana Venus Williams, que vinha em grande fase. Clijsters precisou de apenas 58 minutos para vencer por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1, e conquistar sua segunda taça na Flórida – ganhou também em 2005.

Com o título em Miami, Clijsters já soma três conquistas desde a sua volta às quadras, depois de um período de quase dois anos afastada. A belga também levou o US Open, no ano passado, e em 2010 já triunfou em Brisbane, na Austrália. O sucesso no retorno da aposentadoria já renderá a Clijsters a volta ao top 10 do ranking mundial, na lista a ser divulgada na próxima segunda-feira.

Atual número 16 do mundo, a tenista da Bélgica entrou em Miami como 14.ª cabeça de chave. Em sua campanha, teve dificuldades para vencer apenas na semifinal, quando encarou a compatriota Justine Henin e perdeu seu único set no torneio. Venus fazia campanha semelhante, ganhando a maioria de seus jogos com facilidade e também tendo perdido apenas uma parcial até a final.

Na decisão, porém, Clijsters não deu chances para a terceira favorita do torneio. Mesmo com Venus vindo de 20 vitórias seguidas, incluindo os títulos em Dubai e Acapulco, a belga não teve sequer o seu saque ameaçado pela número 5 do mundo. Agressiva como de costume, Clijsters seu apoiou no bom aproveitamento de seu primeiro serviço (83%) para vencer com tranquilidade.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna