A belga Kim Clijsters acabou sendo eliminada na semifinal do Torneio de Brisbane, nesta sexta-feira, depois de receber atendimento médico por causa de uma lesão no quadril que a obrigou a abandonar o confronto com a eslovaca Daniela Hantuchova. Antes de desistir do duelo, quando perdia o segundo set por 3 a 1, a cabeça de chave número 5 da competição australiana havia vencido a primeira parcial por 7/6 (7/4).

continua após a publicidade

Beneficiada pela desistência, Hantuchova avançou à decisão em Brisbane, na qual enfrentará a estoniana Kaia Kanepi, que nesta sexta arrasou a italiana Francesca Schiavone, terceira cabeça de chave, por 2 sets a 0, com 6/3 e 6/0.

Essa foi a segunda vitória de peso de Kanepi nesta edição do torneio que serve de preparação para o Aberto da Austrália, Grand Slam que começa no próximo dia 16. Anteriormente, ela despachou a alemã Andrea Petkovic, pré-classificada como segunda maior favorita ao título, também por 2 sets a 0.

Já Clijsters passou a se tornar dúvida para o Aberto da Austrália, depois de ter faturado o título do Grand Slam no ano passado. A ex-número 1 do tênis mundial vem sofrendo por causa de seguidas contusões, fato que a fez disputar apenas oito torneios em 2011. Em Brisbane, ela jogou a sua primeira competição desde quando uma lesão abdominal encerrou, em setembro, a sua temporada passada.

continua após a publicidade

Apesar disso, Clijsters acredita que os exames aos quais será submetida neste sábado não irão descartar a sua presença no Aberto da Austrália. “Eu tenho um bom sentimento”, disse a tenista nesta sexta, ao comentar as suas chance de jogar o Grand Slam.