O atacante Clênio está fora da Série B. Ao menos essa é a primeira avaliação dos médicos do Paraná Clube, que aguardam para hoje pela manhã o laudo definitivo dos exames aos quais se submeteu o atacante paranista. ?El loco? Clênio ficou apenas dois minutos em campo, mas numa disputa de bola, travou o pé no gramado e sofreu uma séria lesão no joelho direito. O exame clínico aponta ruptura do ligamento cruzado anterior.

continua após a publicidade

?Se isso se confirmar, dentro de no máximo duas semanas ele terá que se submeter a uma cirurgia?, explicou o médico Júnio Chequim. O prazo estimado de recuperação neste caso gira em torno de seis a oito meses. Chequim admitiu que em oito anos de Paraná Clube nunca viveu uma fase como a atual. ?Nos últimos seis meses, a freqüência de atletas no departamento médico foi muito intensa. Além da média normal?, admitiu.

Recentemente, o Paraná chegou a contar com um time inteiro no ?estaleiro?. Só nos casos recentes, são dois atletas contratados para a Série B que só voltam às atividades no ano que vem. Além de Clênio, o Tricolor já perdera o zagueiro Marcelo Ramos, com fratura de tornozelo.

continua após a publicidade