O provável retorno de Cleiton Xavier contra o Atlético Mineiro, domingo, empolgou o elenco do Palmeiras, que aguarda a volta do bom futebol com a presença do meia. O jogador, no entanto, negou nesta quinta-feira que seja o salvador da pátria. Ele prometeu cumprir bem seu papel, mas disse que a responsabilidade precisa ser dividida entre os jogadores.
“Não vou fugir do meu papel de fazer a diferença dentro de campo, mas não me vejo como o salvador da pátria. A responsabilidade é a mesma entre todos do elenco. Se cada atleta fizer sua parte e um pouco mais, tenho certeza que conseguiremos as coisas mais fáceis”, afirmou o meia.
Apesar do momento difícil no Campeonato Brasileiro – o Palmeiras está em quarto, a três pontos do líder São Paulo -, Cleiton Xavier ainda acredita no título. “Já ficou provado no futebol que tudo pode acontecer. Mas não acho que devemos entrar em campo pensando nos outros. É fazer a nossa parte e depois a gente analisa o que vai precisar”, avaliou.
O meia também comentou sobre sua recuperação e disse estar confiante para domingo. “É claro que ainda não estou 100%, pois preciso readquirir ritmo de jogo. Mas isso só vou conseguir atuando. Estou me sentindo bem e fazendo todos os movimentos sem dores. Acredito ter boas chances de jogar, mas como temos alguns dias até a partida, prefiro esperar”, explicou.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)