O meia Cleiton Xavier foi diagnosticado nesta quinta-feira com uma lesão muscular na coxa direita e ficará longe dos gramados por cerca de 30 dias. Assim, o jogador deve retornar no Palmeiras apenas no final do Campeonato Brasileiro e, com sorte, pode disputar as duas últimas partidas contra Atlético Mineiro e Botafogo.

continua após a publicidade

Na noite de quarta-feira, Cleiton Xavier sentiu a coxa direita e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo da derrota para o Santo André, por 2 a 0, no estádio Bruno José Daniel.

Este é o terceiro desfalque nos últimos meses da equipe, que já não conta com o zagueiro Maurício Ramos e com o volante Pierre. Os dois vivem situação semelhante a do meia e, se voltarem este ano, devem disputar apenas as últimas partidas do Campeonato Brasileiro.

Um meia substituto sempre foi uma das exigências de Muricy Ramalho. Sem Cleiton Xavier, ele pode escalar Marquinhos ou ainda optar por um terceiro volante. Outra alternativa é atuar com três zagueiros e deixar apenas Diego Souza na armação.

continua após a publicidade