Cleber não joga mais no Corinthians. O zagueiro foi vendido para o Hamburgo, da Alemanha, e nem participou do treino desta segunda-feira no CT Joaquim Grava. O clube não tinha nenhum percentual sobre os direitos do jogador e não cobriu a oferta dos alemães. Os valores da negociação não foram revelados.
“Não jogo (quinta-feira, contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro), não”, disse o zagueiro em entrevista à rádio Bradesco FM nesta segunda-feira, confirmando a transação.
Cleber chegou ao Corinthians no ano passado. Ele estava na Ponte Preta e foi levado ao Parque São Jorge por um grupo de empresários. O jogador é agenciado por Fernando Garcia, mesmo empresário do volante Petros. Com a saída de Paulo André para o futebol chinês, em fevereiro, Cleber virou titular. Em 31 jogos com a camisa do Corinthians, ele marcou quatro gols. O clube não confirma, mas deve receber um percentual pela venda do jogador pela chamada “taxa de vitrine”.
Mano Menezes era contrário à saída de Cleber. Além de querer manter a base da equipe, o treinador dizia que o zagueiro não estava preparado para atuar no futebol europeu. Com a saída, Anderson Martins deve formar dupla com Gil. Ex-Vasco, o jogador foi contratado do Al-Jaish, do Catar, durante a Copa do Mundo, e ainda não disputou nenhum jogo pelo clube.