Pouco aproveitado pelo São Paulo, o volante Cleber Santana está de malas prontas para jogar pelo Atlético-PR. O clube paranaense confirmou nesta quarta-feira que o jogador estará em Curitiba na quinta para realizar exames médicos e, caso seja aprovado, assinar contrato.

continua após a publicidade

O salário de Santana – um dos mais altos do caro elenco são-paulino – motivava a diretoria a negociá-lo, mas também dificultava um acordo com outro clube, já que o jogador não gostaria de ver seus rendimentos serem drasticamente reduzidos. O acerto veio com o Atlético-PR, por empréstimo até o final do ano.

Cléber Santana é o segundo dos considerados “medalhões” a deixar o São Paulo em uma semana. Antes dele, Fernandão havia reincidido. Outros que atuam pouco, Junior Cesar e Rodrigo Souto devem ser os próximos – o volante tem contrato até agosto, apenas. Como Miranda também vai sair no final de junho, o clube conseguiria diminuir consideravelmente a sua folha salarial, abrindo espaço para reforços.

No Atlético-PR, Cléber Santana deve formar um meio-campo de respeito com Kleberson, que chegou ao clube depois de também ficar encostado no Flamengo. O clube paranaense já tem um jogador emprestado pelo São Paulo: o lateral-direito Wagner Diniz.

continua após a publicidade