Claudinei Quirino se despede no sábado

São Paulo – ?Não estou parando feliz, mas não dá para conviver com a dor. Depois da cirurgia (no púbis, em 2001), lutei, tentei realizar todos os meus sonhos, mas a dor ficou cada vez mais forte.? Assim, o velocista Claudinei Quirino, 34 anos, anunciou hoje sua aposentadoria, no escritório do seu patrocinador, a Brasil Telecom, em São Paulo. A despedida das pistas será no sábado à tarde, no revezamento 4x100m do Troféu Brasil de Atletismo, que começa hoje e vai até domingo, no Ibirapuera. Hoje, a atração será Jadel Gregório, especialista em salto triplo, mas ainda pelas eliminatórias do salto em distância – a partir das 15h.

A competição reunirá 792 atletas, representando 103 clubes e será mais uma oportunidade para obtenção de índices para o Mundial de Helsinque, na Finlândia, em agosto.

Especialista nos 200m – foi campeão do Grand Prix em 1999 -, Claudinei desistiu de correr a prova no Ibirapuera, que terá eliminatória amanhã à tarde. ?Quero terminar com uma imagem boa, com as pessoas que fizeram parte da minha vida?, justificou, ao se referir aos companheiros do revezamento 4×100 m, prata nas Olimpíadas de Sydney – André Domingos, Vicente Lenílson e Edson Luciano (Edson não competirá no Troféu porque está contundido).

?A minha vontade é que ele corresse os 200 m e falasse ?Voltei!??, disse emocionado. Foi em Sydney que Claudinei passou a gostar dessa prova. ?Descobri que ela podia me projetar para o mundo.?

No revezamento de sábado, Quirino será o segundo homem: ?Pedi ao Jayme Netto (técnico), para não prejudicar a equipe. E para homenagear o Edson, que não correrá. Também porque foi assim que comecei – como segundo homem do revezamento?. A ordem será Vicente, Claudinei, André e Bruno Pacheco ou Rafael Ribeiro.

Quirino será consultor-técnico da equipe Brasil Telecom no Projeto Atletismo Pequim/2008.

Nos 200 m do Troféu Brasil, a briga promete ser boa. Quatro atletas têm índice A, mas só há duas vagas para o Mundial de Helsinque, a serem definidas no Ibirapuera: Basílio de Moraes Júnior (BM&F/Caixa), André Domingos, Bruno Pacheco e Vicente Lenílson de Lima (Brasil Telecom/Caixa). A final da prova será sexta-feira, às 16h25.

?Vim para ganhar os 200 m, os 100 m e ainda os 4×100 m?, disse André Domingos, 32 anos, que se recuperou de tendinite no joelho esquerdo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo