É sempre bom orgulhar-se dos seus e exaltar os feitos daquele que nos é caro. Claudinei Oliveira faz isso com frequência. Porém, as circunstâncias de algumas partidas te obrigam a exaltar mais ao adversário do que a si mesmo. Foi assim no jogo entre Atlético x Sport, vencido pelos visitantes por 1×0, ontem, na Arena da Baixada. O bom time montado por Eduardo Baptista não surpreendeu ao treinador atleticano que já havia alertado para as possíveis dificuldades. Contudo, o esquema defensivo se saiu bem melhor do que o esperado.
Claudinei fez questão de exaltar justamente a postura dos visitantes. “A gente tem que ter em mente que não estamos jogando contra o vento. O adversário tem sua proposta de jogo. O Sport veio no 4-1-4-1 bem definido e montado”, avaliou.
“O Sport estava jogando bem defensivamente. Tentamos criar. Acho que quando a gente se defende bem, valorizamos isso. Quando o adversário se defende bem, temos que reconhecer também”, acrescentou o treinador, lembrando que o sistema defensivo do Atlético foi impecável contra Corinthians e Atlético-MG (vitórias emblemáticas do Furacão na arrancada que livrou a equipe do risco de rebaixamento) e criou dificuldades para os adversários atacarem. Justamente o feito do Sport no jogo de ontem.
Claudinei Oliveira foi para a entrevista coletiva com números em mãos. Questionado sobre o desempenho do time, não titubeou e confrontou quem mencionava a vitória do Sport com dados que pretendiam tornar o resultado do jogo mais fruto de uma chance, do que justo. “No segundo tempo, com dificuldades, o Sport terminou com quatro ou cinco volantes. Corremos atrás do resultado e tivemos 63% de posse de bola no jogo. No segundo tempo foram quase 70% e lá pelos 35 minutos foram 80%”, comentou, para em seguida lamentar a perda da penalidade no chute de Cléo.
“Buscamos até o último minuto. Lamentamos. Queríamos terminar o campeonato com uma pontuação expressiva, mas vamos buscar isso na quarta. A coisa boa de se ter um jogo no meio de semana é justamente ter outro jogo para recuperar o que perdemos hoje”, afirmou o treinador.