O técnico Claudinei Oliveira terá bastante trabalho no Atlético. Não que a situação do Rubro-Negro exija dias estafantes e noites insones, mas ao chegar em uma casa nova é comum se adaptar ao jeitão do lugar e conviver com suas peculiaridades, vantagens e dificuldades. A lista de desafios a serem encarados é grande, mas o treinador é consciente de que é preciso administrá-las passo a passo.
Com apenas dois dias de trabalho efetivo, o treinador precisa armar o time para a partida contra o Palmeiras, jogo que fecha o primeiro turno do Brasileirão. “Não vai mudar muito a estrutura (do time). Vou deixar para mudar quando tiver tempo de trabalhar”, disse o treinador ao GloboEsporte.com. Ao entender essa simples questão, Claudinei sai na frente no quesito credibilidade junto ao seu grupo de jogadores.
Para o jogo de amanhã, o treinador terá que administrar a ausência de jogadores que estão no departamento médico. Sueliton segue fora do time, enquanto Cléo segue tratando dores na panturrilha que o tiraram do jogo contra o América-RN. Para o lugar do lateral, Paulinho Dias foi testado durante o treinamento de ontem e deve ser a opção. Já para o ataque Dellatorre e Mosquito brigam pela vaga.