O técnico Claudinei Oliveira decidiu esperar mais um dia para definir se Alison começará jogando a partida deste domingo contra o Atlético Paranaense, pela penúltima rodada do Brasileirão. O volante está com uma mialgia no adutor da coxa esquerda e vai continuar fazendo tratamento.
Alison teve a lesão constatada em exame realizado na terça-feira e foi poupado nos treinos de quarta e quinta, quando apenas fez exercícios físicos na academia e fisioterapia. Revelado nas categorias de base, assumiu a titularidade em setembro e não saiu mais do time.
Como Arouca está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Alan Santos é nome certo na equipe. Seu parceiro vai depender da recuperação de Alison. Se o jovem não conseguir voltar a tempo de jogar domingo em São José do Rio Preto, Marcos Assunção deverá ser titular, talvez pela última vez na carreira.
Assim, a escalação santista para tentar atrapalhar o caminho do Atlético-PR rumo à Libertadores tem: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Mena; Alan Santos, Alison (Marcos Assunção), Cícero e Montillo; Geuvânio e Thiago Ribeiro.