O técnico Claudinei Oliveira não fez mistério e confirmou nesta terça-feira a escalação do Santos para enfrentar o Atlético-PR na quarta, no Durival de Britto, pela 18.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com diversos desfalques, o treinador anunciou a entrada de Léo na lateral esquerda, na vaga de Mena, e o retorno de Alison no meio, no lugar de Renê Júnior.

continua após a publicidade

Com isso, Claudinei mantém o mesmo esquema utilizado na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense no último sábado, no Maracanã. “Será a mesma equipe que começou o jogo no Rio, mas com o Alison no lugar do Renê Júnior. O Renê teve uma boa atuação no Maracanã, mas o Alison retorna. Na esquerda, entra o Léo. De resto, é o mesmo time”, disse o treinador.

A entrada de Léo na latera acontece por causa da convocação de Mena, que viajou para defender a seleção chilena e será desfalque por três rodadas. Já Alison estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo, mas volta ao time. No lugar dos lesionados Arouca e Montillo, Claudinei decidiu manter Alan Santos e Leandrinho.

Desta forma, o time fica mais jovem, com mais garotos vindos da base e que foram treinados por Claudinei. A escalação santista nesta quarta-feira terá Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Durval e Léo; Alan Santos, Alison, Leandrinho e Cícero; Everton Costa e Thiago Ribeiro.

continua após a publicidade

“Conhecer os mais jovens é importante, você sabe o que esperar de cada um. O Alison foi surpresa para muitos, mas eu sabia o que poderia render. Precisava senti-lo no profissional, claro, mas é importante para eles uma pessoa que confia e que pode tirar o melhor de cada um”, disse o técnico.

Para Claudinei, é essa boa safra de atletas vindos da base que pode ajudar o Santos em meio a tantos desfalques. “Por isso falo que temos que valorizar. Temos 10, 12 atletas que eu poderia deixar no sub-20, seria um cenário mais cômodo, mas quero eles aqui porque sei do potencial deles. Temos que dar atenção para todos. Eu incluo todos no treino, dou atenção, pois sei que a qualquer momento posso precisar de alguém que faça a diferença.”

continua após a publicidade