O técnico interino Claudinei Oliveira não quis confirmar a escalação do Santos para enfrentar o Atlético-MG, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão, mas deu a entender que vai aumentar a aposta nos garotos recém-promovidos ao time profissional. A ideia é aproveitar o entrosamento que esses jovens jogadores adquiriram durante anos jogando juntos nas categorias de base.

continua após a publicidade

Assim, os garotos Pedro Castro e Leandrinho devem formar o setor de criação no meio-de-campo, deixando Arouca e Cícero como volantes, enquanto o jovem Neilton está escalado no ataque, para formar dupla com Willian José. Os três novatos – o primeiro tem 20 anos e os outros dois estão com 19 – jogaram juntos nas categorias de base e agora têm a chance de fazer o mesmo no time principal.

“Testei algumas opções e formações. É lógico que, se optarmos por eles, é levando em consideração que têm o entrosamento desde a base. Estão acostumados a jogar juntos”, disse Claudinei Oliveira, ressaltando, porém, que ainda não tinha definido os titulares para enfrentar o Atlético-MG. De qualquer maneira, ele afirmou que Leandrinho e Pedro Castro podem dar maior volume de jogo ao time.

 

continua após a publicidade

Nessa nova formação, Renê Júnior perdeu a posição e Arouca passou a jogar como primeiro volante, assim como ele fazia quando chegou ao Santos em 2010 – Claudinei Oliveira revelou que lembra das boas atuações do jogador na posição. A outra posição de titular no meio-de-campo ficou vaga com a ida do meia Montillo para a seleção argentina e a contusão do reserva imediato Felipe Anderson.

 

continua após a publicidade

Precisando da vitória para deixar a lanterna do Brasileirão – tem apenas dois pontos em quatro rodadas -, Claudinei Oliveira minimizou os desfalques do Atlético-MG, que não terá titulares como Réver, Bernard e Jô. “O time deles é muito bom, tido por muitos como o melhor do Brasil. Tem uma forma de atuar definida e quem entra já entra sabendo o que fazer”, elogiou o técnico.

Ainda com futuro indefinido – a diretoria do Santos estuda a contratação de um novo treinador para substituir o demitido Muricy Ramalho -, Claudinei Oliveira admitiu nesta terça-feira que tem pensado jogo por jogo e que “não sabe o que vai acontecer” durante a parada do Brasileirão na Copa das Confederações.