Um campeão. Esse foi o principal motivo que levou os dirigentes de Foz na escolha da contratação de Claudemir Sturion.
O treinador será apresentado amanhã para assumir o comando do time das Três Fronteiras.
Campeão da Copa 100 Anos da FPF, dirigindo o Roma de Apucarana no ano passado, Sturion tem 42 anos e estava na Portuguesa Londrinense, que disputa a Série Ouro deste ano.
Como atleta, o novo técnico iguaçuense jogou no União Barbarense-SP, Platinense-PR, Atlético, Cascavel, Londrina e Apucarana. Ele iniciou a carreira de treinador em 1999, no comando da equipe de Santo Antônio da Platina, tendo ainda passagens pelo Iraty, Roma de Apucarana e XV de Novembro de Piracicaba/SP.
?Estava em atividade até a poucos dias, deixei a Portuguesa Londrinense e espero montar uma grande equipe e levar o Foz ao título da Divisão de Acesso – 2.ª Divisão do Estadual?, comentou, por telefone, o novo técnico do Foz.
De acordo com o gerente de futebol do Foz, Tony Almeida, o fato de tratar-se de um treinador campeão foi um dos grandes motivos da contratação. ?Nossa primeira proposta era essa: entregar o comando técnico a alguém que tivesse condições de disputar o título. Temos que investir em um grande comandante.
Não é o momento de acreditarmos em promessas e sim de concretizar a possibilidade de subir já neste ano?, avaliou o dirigente.