Evandro Monteiro/Folha de Londrina
Claudemir Sturion iniciou ontem o seu trabalho como treinador da Lusinha.

Sai João Valim, entra Claudemir Sturion. ?No futebol é assim. Dependemos de resultados?, disse ontem por telefone Amarildo Vieira Martins, presidente da Portuguesa Londrinense, explicando a saída de Valim logo após a reunião com os jogadores e o novo treinador do clube. ?Estamos jogando bem. Mas não conseguimos vencer ainda. Precisávamos mexer em alguma coisa?, afirmou o cartola usando o tradicional bordão ?fato novo? para tentar chacoalhar o grupo. Amanhã, a Lusinha terá uma boa chance para buscar a sua primeira vitória no campeonato. O adversário, às 16h, no Estádio do Café, será o Nacional, de Rolândia, lanterna do Estadual.

continua após a publicidade

O jogo é válido pela 6.ª rodada. ?Vamos aguardar esse jogo para vermos se traremos novos reforços?, afirmou Amarildo Vieira Martins.

Para Sturion, o campeonato está em aberto

Claudemir Sturion, 43 anos, já arregaçou as mangas e começou ontem mesmo a trabalhar no seu novo clube. ?Temos pouco tempo para melhorar o rendimento do grupo?, disse à reportagem do Paraná-Online, por telefone. Claudemir, que mora em Santo Antônio da Platina, no Norte Pioneiro do Estado, é conhecido da torcida da capital. Em 1986, ele era o lateral-direito do Atlético Paranaense, que tinha como técnico Levir Culpi. Depois Claudemir passou pelo Londrina e Cascavel, e abraçou recentemente a profissão de treinador. O novo treinador da Portuguesa Londrinense foi campeão da Copa 100 Anos, que garantiu o Roma Apucarana na Série C do Brasileiro deste ano, e na Copa do Brasil de 2008.

continua após a publicidade

Paraná-Online – Você estava parado nesse período. Mas chegou a receber propostas de outros clubes?
Claudemir Sturion – Depois que saí do Roma – dezembro 2006 – fui procurado, mas não fechei com ninguém. Nos último dias, o pessoal do Roma falou comigo, mas já tinha me apalavrado com a Portuguesa.

Paraná-Online – Quais os motivos que fizeram você sair do Roma, após ser campeão?
Claudemir – Não chegamos a um acerto financeiro. Eles queriam me pagar menos que ganhava.

continua após a publicidade

Paraná-Online – O que voce pretende mudar na Lusinha?
Claudemir – Primeiro tem que dar tranqüilidade ao grupo. O gol deverá sair ao natural. Vamos trabalhar mais a finalização.

Paraná-Online – Você estava acompanhando o estadual, os jogos da Lusinha?
Claudemir – Sim, vi dois jogos da Porruguesa. O grupo é bom, mas, como falei, precisa de mais tranqüilidade nas conclusões. E também acertar um pouco mais o posicionamento da zaga.

Paraná-Online – Onde pode chegar a Lusinha?
Claudemir – Nosso objetivo é ficar entre os oitos, e buscar a classificação.

Paraná-Online – Alguém está despontando, e já dá pra dizer que pode ser campeão?
Claudemir – O campeonato ainda está aberto. Acho que o Paraná e o Atlético, quando passar a usar o time principal, têm boas chances. Mas ainda é cedo para dizer quem levará o título.