Com a vaga garantida nas oitavas de final da Liga dos Campeões, o Manchester United foi derrotado pelo Besiktas, da Turquia, por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Old Trafford. O técnico Alex Ferguson poupou alguns jogadores e o time inglês entrou em campo com uma equipe quase toda reserva.
O revés impediu o Manchester de assegurar a primeira colocação do Grupo F por antecipação. O time manterá o topo da chave se empatar com o Wolfsburg no dia 8 de dezembro, no último confronto da fase. A derrota também acabou com a invencibilidade de 23 jogos do time em partidas disputadas em casa pela Liga.
O Manchester soma dez pontos, três a mais que o Wolfsburg e o CSKA Moscou, segundo e terceiro colocados, respectivamente. As duas equipes ainda brigam pela segunda vaga da chave. O time russo, que bateu de virada os alemães nesta quarta, vai enfrentar o eliminado Besiktas no mesmo dia 8, em Istambul.
Jogando em casa e com a classificação garantida, Ferguson optou por colocar um time praticamente reserva em campo. Apenas o brasileiro Anderson e o zagueiro Vidic entraram como titulares – Rafael também começou na equipe principal. Rooney e Giggs nem chegaram a ser relacionados. No segundo tempo, o treinador colocou em campo Evra, Carrick e Owen.
Diante desses desfalques, o Manchester teve dificuldade para mostrar sua conhecida força ofensiva. Os visitantes, que tinham em campo o brasileiro Bobô, aproveitaram as limitações do adversário e saíram na frente aos 20 minutos de jogo. Rodrigo Tello bateu forte de longe e marcou o único gol da partida.
Depois do gol, o Besiktas teve uma boa chance de ampliar a vantagem. Aos 41, Fink acertou uma bola na trave e assustou os donos da casa. No segundo tempo, o Manchester voltou melhor e até atacou mais, mas mostrava problemas nas finalizações. A equipe turca se segurou bem na defesa e garantiu sua primeira vitória na fase de grupos.