Com uma dose extra de emoção, a classificação do Atlético para a fase de grupos da Libertadores, quarta-feira, na Vila Capanema, diante do Sporting Cristal, começará a refletir no elenco atleticano nos próximos dias. A primeira novidade deverá ser o anúncio oficial do atacante Adriano como reforço para a sequência da temporada. O Furacão, se quiser ter o Imperador para a fase de grupos da competição continental, terá que acelerar o acerto com o jogador, já que as inscrições para a nova etapa do torneio se encerram no dia 11 de fevereiro, dois dias antes do primeiro confronto da fase de grupos, diante do The Strongest, da Bolívia.

continua após a publicidade

O acerto do Imperador com o Rubro-Negro está alinhavado e, ao invés de precisar cumprir metas no final deste mês, o jogador deverá assinar um contrato de produtividade com o Furacão, e ainda deverá trazer novos patrocinadores para o clube. Além do Imperador, outros quatro jogadores deverão ser inscritos na nova fase da Libertadores. O lateral-direito Carlos César e o atacante Bruno César já assinaram contrato e vão reforçar a equipe de Miguel Ángel Portugal na fase de grupos. As outras duas vagas deverão ser ocupadas pelo meia-atacante chileno Lucero e pelo armador Mirabaje, que estão negociando com o clube.

A classificação definiu o futuro da preparação do time a partir de agora até o final da temporada. Com jogos pela Libertadores até pelo menos o dia 8 de abril, quando se encerra a primeira fase, o Atlético, neste ano, não vai dispor de uma preparação maior para a disputa do Brasileirão, que começa no dia 19 do mesmo mês. Por fim, Portugal ganhou um novo fôlego no comando da equipe atleticana com a conquista da vaga, apesar da reprovação do torcedor. A classificação para a fase de grupos refletirá nos cofres do clube. O time atleticano deverá lucrar pelo menos R$ 2,2 milhões somente na nova etapa da competição continental e dar um novo fôlego no seu caixa.

continua após a publicidade