Um clássico em uma competição de mata-mata seria a oportunidade ideal para testar um Atletiba na nova Arena da Baixada. Sem divisão de torcidas e também sem proteção das arquibancadas para o gramado, o duelo ser com torcida única não está descartado. Em 2012, pelo Campeonato Paranaense, dois clássicos foram realizados apenas com a torcida do time mandante. Este ano, pelo Brasileirão, a situação por pouco não se repetiu. As diretorias atleticana e coxa-branca chegaram a um acordo para que o jogo, que foi realizado no Willie Davids, em Maringá, contasse apenas com a torcida rubro-negra, com o mesmo valendo para a partida no Couto Pereira, no segundo turno. No entanto, o Ministério Público de Maringá vetou a decisão.
Porém, vale lembrar que, embora na teoria o caminho para um Atletiba inédito na Copa do Brasil esteja facilitado, na prática a situação é outra. Atualmente em 14º no Brasileirão, o Flamengo ainda vive sob o fantasma da zona de rebaixamento e não conseguiu engrenar ainda. Mas abriu dois pontos da zona da degola justamente após derrotar o Coritiba em pleno Couto Pereira.
Já o Atlético parece ter uma situação ainda mais confortável, afinal, o América-RN é apenas o décimo colocado na Série B. Porém, a equipe potiguar chegou às oitavas de final do torneio justamente por conquistar uma virada histórica. Após perder por 3×0 para o Fluminense, na Arena das Dunas, o clube potiguar venceu os cariocas por 5×2, em pleno Maracanã. Além disso, o Rubro-Negro coleciona tropeços inesquecíveis na Copa do Brasil, como as eliminações para Corinthians-AL, Treze-PB e Volta Redonda-RJ.